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QUEM SOMOS

O Cartório do 2º Ofício, que existe no município de Porangatu desde 11/10/1952, surgiu em sua nova fase administrativa após o concurso de 2008, que viabilizou a posse da titular Liana Lino Lemos em 2014, para assumir a vaga deixada em 21/01/2004, por falecimento do antigo titular. Isso porque, após a Constituição de 1988, a função pública de notário ou registrador só pode ser assumida por meio de concurso público.

Instalado à princípio no centro comercial da cidade, às margens da Avenida Floriano Peixoto, a nova gestão trouxe o cartório para uma área também central, porém, mais próxima do usuário, situado à Rua 11, nº 232, Centro.

Com a chegada da titular concursada, fez-se necessário repensar a administração como gestão dos serviços notariais, com investimentos em pessoal, novas instalações, atendimento de excelência e responsabilidade socioambiental.

Oferecemos os Serviços de: Tabelionato de Notas, com Autenticação de cópias, Reconhecimento de Firmas, Escrituras Públicas de Compra e Venda, Inventários, Divórcio, Testamento, Ata Notarial, entre outros; Tabelionato de Protesto, com apontamento de títulos cambiais para protesto, como Cheque, Nota Promissória, Duplicatas, Contratos e Emissão de Certidões; Registro de títulos e Documentos, para registro de contratos de arrendamento, parceria rural, entre outros documentos e Notificações Extrajudiciais e Registro de Pessoas Jurídicas, para criação de associações civis, fundações, sindicatos e cooperativas.

Todos os atos praticados no cartório observam a Tabela de Emolumentos, que pode ser fiscalizada pelo usuário por meio do selo de autenticidade afixado no documento, no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

 

NOSSA MISSÃO
Trabalhar com honestidade e eficiência, oferecendo segurança jurídica e atendimento de excelência ao usuário.
VISÃO
Ser referência de eficiência no serviço extrajudicial prestado em nossa cidade, oferecendo atendimento de excelência ao usuário.
VALORES
Cordialidade: Tratar o usuário e o colega de trabalho com presteza e respeito
Credibilidade: Praticar os serviços com honestidade e coerência, transmitindo ao usuário as informações com lisura e transparência.
Eficiência : Prestar o serviço e o atendimento ao usuário com rapidez e qualidade através do cumprimento da legislação vigente.
Segurança jurídica: Considerar o processo em aspecto legal, praticando a justiça preventiva por meio da análise segura dos documentos dos usuários.